Uma criança morreu durante brincadeira com arma de fogo município Dirceu Arcoverde, no sul do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, duas crianças estavam brincando juntas no momento em que a arma disparou contra uma delas. A criança que sobreviveu contou a polícia o que aconteceu.
A delegada de São Raimundo Nonato, Cynthia Verena, contou que o caso está sendo investigado. “Pelo que a gente ouviu do menino que estava brincando não foi ele quem atirou. Depois que a gente ouviu a criança e pelas fotos vimos que o tiro vai de baixo para cima”, explicou a delegada.
A Polícia está apurando o caso com a outra criança que estava no momento. (Foto/São Raimundo.com)
Cynthia Verena informou também que a vítima achou a espingarda que estava guardada em cima de uma estante. “A criança que presenciou contou que ele jogou a espingarda e ela disparou. Faz sentido porque a lesão vem de baixo para cima raspando", acrescentou a delegada.
Os responsáveis pelas crianças não vão ser responsabilizados pela ação. “Estamos apurando e vamos ver se possivelmente alguém será responsabilizado. A arma não era nem da avó da criança, mas ele guardava em casa. É difícil porque toda casa de roça tem uma espingarda caseira”, comentou a delegada.
A Rede Piauí de noticias procurou a família das crianças, mas não obteve resposta.