Dois caçadores se entregaram à Polícia na noite de ontem, 19, no município de João Costa (localizado ao sul do estado, a 514 km de Teresina). Os dois compõe um grupo de 4 suspeitos de terem assassinado um guarda que cuidava da segurança do Parque Nacional da Serra da Capivara.
Segundo Herberth Hugo, delegado regional de São João do Piauí, ambos foram baleados durante a troca de tiros. "A Polícia tinha localizado eles e já havia fechado o cerco. Eles iam morrer no mato por causa dos ferimentos mas acabaram se entregando e foram levados para o hospital de São João do Piauí onde foram prestados os primeiros socorros e eu fiz a autuação deles", relatou o delegado ao Portal Cidade Verde. Após a troca de tiros, os dois resolveram se entregar.
Guarda foi assassinado após emboscada / Foto: Parque Nacional Serra da Capivara
Os dois suspeitos foram autuados pelo homicídio do guarda Edilson Aparecido, mas ainda precisa ser aberto um inquérito para verificar toda a situação do fato. Os caçadores e os guardas do parque que sobreviveram serão ouvidos.
Os suspeitos foram levados para o Hospital Regional de Floriano, onde estão sob a custódia da Polícia Civil. Antes de serem deslocado à Floriano, eles foram atendidos em São João do Piauí.
Segundo análise do delegado, por se encontrarem em uma situação difícil de saúde, os dois homens devem responder em liberdade pelo o crime, após decisão judicial. "Eu acredito que o juiz deva conceder alguma medida cautelar para que eles sejam acompanhados, mas ele vai deliberar. Como eles também estão em situação difícil por conta dos ferimentos talvez possam responder em liberdade, ou não", conclui o delegado.
A MORTE DO GUARDA
O guarda do parque, Edilson Aparecido da Costa e Silva foi morto a tiros por caçadores durante uma emboscada. O crime ocorreu na localidade de Cambraia, território do município de João Costa, por volta das 13 horas.
*Com informações do Portal Cidade Verde