Caminhão carregado de pedras tomba e deixa cinco mortos no Piauí

De acordo com a Polícia Militar, a caçamba é de uma construtora de Teresina e as vítimas estariam levando o material para a cidade de São Lourenço.

11/09/2019 - 07h17

Cinco pessoas morreram na região de Coronel José Dias, município do Sul do Piauí, após um caminhão carregando pedras tombar em uma descida de uma serra na BR-020. Acidente ocorreu no final da tarde desta terça-feira (10).

O veículo era de uma construtora que trabalhava em uma obra na região. Três homens estavam em cima da carroceria, junto com a carga, e outros dois na cabine. 

Segundo o sargento Francisco Santos, da Polícia Militar de Coronel José Dias, o carro vinha no sentido São João - São Raimundo Nonato. “O carro vinha no sentido São João - São Raimundo Nonato quando ela desceu a serra não sei se foi questão de freio, ela bateu contra a grade de proteção e tombou. Quando ela virou três corpos ficaram debaixo das pedras”, explicou o policial.

Segundo o PM, por volta das 17h50 dois corpos já foram recolhidos. “Estamos aguardando uma máquina para ajudar a retirar os outros três”, informou o PM.

O trânsito na rodovia não foi interditado porque a carreta saiu da pista.

Ainda conforme a Polícia Militar, a caçamba é de uma construtora de Teresina e as vítimas estariam levando o material para a cidade de São Lourenço.

O SAMU de São Raimundo Nonato chegou a destacar uma ambulância até o local mas a equipe socorrista não identificou sobreviventes. Como na região não há IML próximo, os corpos foram coletados por uma funerária local. 

Caminhão carregado de pedras tomba e deixa cinco mortos no Piauí. (Reprodução/Whatsapp)