Clientes e funcionários da casa lotérica do município de Nossa Senhora dos Remédios (169 km de Teresina) foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (25) com uma quadrilha de homens encapuzados e fortemente armados anunciando um assalto.
De acordo com o cabo Francisco Dutra, comandante do GPM da cidade, eles queriam levar todo o dinheiro da loteria, mas acabaram levando apenas celulares dos clientes do local.
"Eles efetuaram tiros de arma longa e pistola, mas não conseguiram romper a blindagem do vidro da loteria. Os assaltantes pareciam apressados e como não conseguiram quebrar o vidro, saíram recolhendo pertences das pessoas que estavam na fila", conta o comandante do GPM.
Com o ambiente agitado, os criminosos pegaram dois clientes como reféns e escudo humano, uma funcionária pública e um rapaz de 18 anos que estava na fila aguardando atendimento. Eles foram liberados a cerca de 2 km do local do assalto, no Morro da Santa, entrada da cidade de Nossa Senhora dos Remédios.
"As vítimas relataram que eles conversaram pouco e disseram que não iam fazer nada, só se a polícia entrasse em confronto", relatou o cabo Dutra.
A Polícia Militar já encaminhou reforço de segurança para fazer as buscas pelos assaltantes que fugiram em um HB20 de cor branca.
Os criminosos destruíram a casa lotérica com rajadas de tiros. Ninguém saiu ferido, mas a ação criminosa causou pânico nos moradores. Duas funcionárias passaram mal e foram levadas para o hospital.
De acordo com Manoel Lázaro, prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, foi a primeira vez que isso aconteceu na casa lotérica e que a população ficou muito assustada pela quantidade de tiros. "Era uma quadrilha fortemente armada com fuzil e deixou a cidade assustada. Foram muitos tiros. Era dia de pagamento e tinha mais de 50 pessoas na casa lotérica".
A Polícia Militar, por meio das Forças Táticas de Barras e Esperantina, continua em diligência com barreiras montadas nas principais BRs que ligam os municípios do Meio Norte do Estado, na tentativa de localizar os criminosos.
Com informações de Cidade Verde e O Dia