Um caso bastante polêmico tomou conta da cidade de São Raimundo Nonato. Uma dentista identificada como Delzuíte Ribeiro de Macêdo está sendo investigada pela Polícia Civil acusada de fazer comentários racistas contra um bebê em sua página no Facebook. A Polícia Civil de São Raimundo Nonato abriu inquérito para investigar pelo menos oito denúncias de racismo contra a dentista.
De acordo com a delegada Cynthia Verena, responsável pelos crimes de violência contra a mulher e contra menor vítima, o último boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta segunda-feira (09) por outra dentista. A denunciante afirma que sua filha de apenas um mês foi alvo de postagens racistas feitas por Delzuíte no Facebook.
A delegada Cynthia explicou que não há dúvidas de que se trata de um crime de racismo. "Ela atingiu não só a honra da vítima, mas de toda uma raça. É racismo mesmo. Estamos tomando as medidas cabíveis pelo caso e pelo menos outras sete pessoas já foram ouvidas com denúncias também de racismo semelhantes a essa. Uma advogada também registrou queixa e a OAB também tomará medidas nesse sentido. Atualmente não se sabe o paradeiro da dentista, pois ela sumiu da cidade, mas após a conclusão do inquérito é possível até que seja presa", contou a delegada.
*Reportagem de Welligton oliveira sob supervisao de Pedro Henrique Santiago