Caso Emily: acusados são ouvidos em audiência de instrução

A audiência foi suspensa no dia 10 de abril por ausência da testemunha e retornou na terça (08)

09/05/2018 - 10h31 - atualizado 14h56

O ex-soldado da Polícia Militar Aldo Dornel e o cabo da PM Francisco Venício, responsáveis pela morte da garota Emily Caetano, de 9 anos, compareceram ao Tribunal do Júri para serem ouvidos na audiência de instrução na última terça-feira, dia 8. O julgamento começou no dia 10 de abril, mas foi suspenso por ausência da testemunha que iria depor.

O juiz Antônio Nollêto presidiu a audiência e determinou que a defesa e a acusação devem enviar ao judiciário seus processos para serem analisados no prazo de 12 dias e assim, o juiz decidirá se os acusados irão ou não à júri popular. “Depois do prazo o processo será concluso para o juiz para ele decidir se pronuncia ou não os dois réus pelos crimes a eles imputados, cada um com a sua responsabilidade”, disse o promotor João Paulo Santiago Sales.


Crédito: Cidade Verde

O vigia da concessionária, testemunha ausente na primeira parte da audiência, confirmou nesta terça-feira que viu os policiais militares recolhendo projéteis após os disparos feitos no dia 26 de dezembro de 2017 contra o carro em que estava a menina Emily Caetano e a família. A testemunha não falou com a imprensa depois de prestar depoimento ao juiz.

O ex-policial e o cabo da PM também prestaram depoimento no julgamento de instrução. Aldo negou que atirou no veículo em que Emily e sua família estavam. Já Francisco Venício confirmou que os tiros foram disparados da arma de Aldo.