Na madrugada da última terça-feira(25), o celular de uma jovem explodiu enquanto carregava em cima da cama que ela dormia e por pouco não causou um incêndio. O caso aconteceu no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.
A jovem de 23 anos, de nome Darcylane Matos contou ao portal Piauí Hoje que estava dormindo e de repente escutou um estouro ao lado da cama. A garota afirmou ainda que o carregador era original, do modelo Lenovo e que o quarto ficou cheio de fumaça. Após o acontecido a jovem resolveu fazer um alerta às pessoas sobre o risco.
De acordo com o major Veloso, do Corpo de Bombeiros do Piauí, o consumidor deve ter cuidado ao adquirir o produto. Alguma informações repassadas por ele fora:
Evitar o uso de carregador pirata. É essencial que o produto seja original, que tenha o selo da Anatel e o certificado de segurança, isso garante que tem qualidade.
Verificar a qualidade do produto e não somente ao preço baixo, o carregador não deve ficar na tomada enquanto não houver alguém em casa e evitar dormir com o aparelho carregando. Até mesmo os carregadores originais, possuem riscos de mal-funcionamento, afirmou o Major.
Com informações do portal Piauí Hoje