Comunidade Católica promove retiro para jovens

Shalom realizou o último dia do evento Renascer na terça-feira de Carnaval (13)

14/02/2018 - 14h05

Durante o carnaval muitas pessoas tem a opção de escolher aonde se sentir bem e se divertir, mas para os jovens católicos o amor de Deus é mais importante nesse período e a Comunidade Católica Shalom realizou nesses três dias de carnaval o evento Renascer, com o tema “Para Deus nada é impossível” do versículo bíblico Lucas 1:37.

O evento chegou esse ano na sua 14º edição no ginásio do colégio Diocesano no centro da capital, iniciando no domingo (11) e terminou ontem na terça (13), com a entrada franca, as atividades do evento são voltadas para todas as idades com início sempre às 8h30 da manhã.

Jovens católicos trocam folia para agradecer a Deus no evento Renascer. Foto: Bruno Jacob

Neste período a violência entre jovens e também nos adultos é constante, e o evento Renascer pretende ser sinal de paz e atrair famílias da capital e também do interior do estado que se organizam em caravanas.

A equipe do Rede Piauí de Notícias conversou com Filipe Diniz um dos organizadores do evento e falou qual a finalidade do jovem ter uma experiência forte com Deus: "Queremos proporcionar aos Jovens uma experiência com o amor de Deus mostrar a sua presença nesse período, e não concorrer com outros carnavais, o que vale é o jovem cumprir sua promessa pra ser de Deus", falou Filipe.

O retiro conta ainda contou padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento e no final a Santa Missa. Voluntários se revezam nos diversos serviços do Renascer. O esforço é para que cada vez mais pessoas possam participar desse momento de grande felicidade.

No decorrer do evento ainda teve vende de materiais da Comunidade Shalom como camisetas e artigos religiosos nos seus bazares, que motivou mais ainda os jovens se sentirem próximos da presença de Deus.

Muita animação durante os três dias de retiro Renascer. Foto Bruno Jacob Bazar com vendas de artigos religiosos. Foto: Bruno Jacob

É o que explica outro coordenador do evento, Tales Diniz sobre como surgiu tudo isso e a interação dos jovens com o os servos: "O evento sugriu em Fortaleza, e foi crescendo a 15 anos no período do carnaval que aqui em Teresina já existe desde 2004, proporcionamos cursos e formações para os jovens. E nossas redes sociais cresceu bastante para que o evento fluísse muito." Afirmou Tales.

Para as crianças teve o Renascer Kids, um espaço montado com o objetivo de trazer uma experiência com Deus de forma lúdica, por meio do teatro, música, dança e oração.

Ministério de música do Shalom. Foto: Bruno Jacob

No último ano mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento e neste ano de 2018, a expectativa é que este número aumentasse. Mais de 500 voluntários participaram no apoio do evento.