As obras realizadas na ponte do Retiro, no km 99 da Br -402, no Norte do Piauí segundo a capitã Sofia Meirose, Chefe da Seção de Comunicação do órgão, novamente será interditada para a realização de ajustes nas obras. As obras estão a cargo do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC). Essa é a etapa final para conclusão da obra, apenas foi lançada a ponte de metal porque o concreto tinha de curar. Não dava para ter tráfego sobre o concreto. Após o término da obra a ponte de metal atualmente no local será completamente retirada nesta etapa.
De acordo com a polícia Federal a interdição foi solicitada pelo Exército Brasileiro. A ponte, que separa o Piauí do Ceará, passou por uma série de interdições desde abril deste ano para a reparação de avarias. A previsão é que o local seja fechado entre 6h da manhã do dia 04 de Outubro até 20h do dia 06 de Outubro. Para a capitã Sofia Meirose, o serviço da obra demora um pouco para desmontar. E acredita que o processo possa ser realizado em menos tempo.
Obras realizadas na ponte do Retiro, no km 99 da Br -402, no Norte do Piauí. Reprodução: google
Esse não é o primeiro bloqueio ocorrido na ponte. O primeiro bloqueio aconteceu no dia 19 de Abril, após a constatação de avarias. A alternativa para os motoristas é um deslocamento de Parnaíba até Cocal para ter acesso a Viçosa (CE). A previsão para a ponte ser liberada seja no fim da tarde desta segunda-feira (12), de modo parcial segundo a PRF. Os motoristas tem como alternativa fazer um deslocamento de Parnaíba até Cocal para a partir de lá ter acesso a Viçosa (CE). A rodovia liga Parnaíba e Luís Correia, no Piauí, aos municípios cearenses de Chaval, Barroquinha, Camocim e Granja.
*Com informações: Reprodução R/Piauí