"Os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não deixam dúvida. O Piauí é um dos estados brasileiros que mais crescem economicamente no Brasil, tem saldo positivo de emprego e a base de todo o projeto de desenvolvimento é a educação", reafirmou o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) em debate na última segunda-feira (3).
Questionado pela candidata Sueli Rodrigues sobre políticas de enfrentamento a pobreza, Wellington Dias afirmou que o Piauí foi o Estado brasileiro que mais tirou gente da miséria, segundo o Ipea. “Trabalhamos um desenvolvimento não só econômico, mas social. O Ipea apontou que, dividindo o Piauí em 10 pedaços, 60% deles cresceu (em renda) mais que a China. O que queremos trabalhar é o desenvolvimento integral do Estado, tendo os pequenos como prioridade”, declarou.
Durante o debate, o candidato disse que o Piauí conseguiu aprovar uma regra para ampliar os investimentos sociais. “Chamamos mais professores, mais policiais, mais profissionais da saúde, fizemos os reajustes salariais e continuamos a nossa política de valorização profissional. O Piauí se destaca com um dos estados que mais ampliou investimentos”, afirmou.
Questionado pelo candidato tucano Luciano Nunes sobre empresas que conseguiu atrair para o estado em seu governo, ele citou as empresas do setor eólico. Até 2019, as empresas de energia eólica terão investido R$ 11,5 bilhões em usinas.
Wellington Dias fez sua última pergunta ao candidato Dr. Pessoa sobre segurança e política sobre drogas e aproveitou para afirmar que vai implantar o Projeto de Classificação de Risco da Violência, que organiza os crimes e criminosos em alto, médio e baixo risco para a sociedade, criando uma grande rede de atendimento para os casos que envolvem o uso de drogas.
Wellington afirmou ainda que manter a parceria com os municípios, investindo em obras que gerem emprego e renda é outra de suas metas.
Participaram do debate os candidatos Luciano Nunes, Dr. Pessoa, Sueli Rodrigues, Valter Alencar, Fábio Sérvio e Elmano Férrer.
Debate entre candidatos ao Governo do Piauí.