Corpo de Bombeiros interdita parque de diversões em Parnaíba

O proprietário alega que as pequenas falhas são apresentadas apenas nos brinquedos de ferro

13/03/2018 - 06h44

Uma equipe do Corpo de Bombeiros interditou um parque de diversões que estava inslatado no Balão da Guarita, em Parnaíba. Em uma vistoria feita, foram encontradas diversas irregularidades que põem em risco à integridade das pessoas que queiram brincar nos aparelhos.

O comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o major Rivelino Moura, revela que o local será interditado por tempo indeterminado. “Nós fizemos um levantamento prévio e constatamos discrepâncias no sistema de segurança, por isso, convocamos uma equipe da Perícia Criminal para que seja feita uma análise mais aprofundada. De momento, tivemos que fazer a interdição até que sejam regularizadas algumas situações que foram detectadas durante a perícia”, disse. 


O Corpo de Bombeiros não determinou quanto tempo deve ser a intervenção / Crédito: Folha de Parnaíba - Tacyane Machado

É vísivel a exposição de fios elétricos, caixa de energia sem proteção, estruturas com ferrugem e bastante deterioradas. Foi possível detectar que em todos os brinquedos, havia pelo menos uma irregularidade. “Algumas estruturas metálicas estão bem danificadas pela ferrugem, que devem ser recuperadas. Algumas falhas bem grandes, a fiação exposta e com mau isolamento, apenas com fita, sem autofusão”, finalizou o comandante.


A fiação está exposta ao chão e em dia de chuva pode ser mais perigoso / Crédito: Folha de Parnaíba - Tacyane Machado

O proprietário do parque de diversões, alega que está autorizado a exercer seu trabalho, inclusive apresentou documentações que comprovariam a liberação do uso do parque. “Essas pequenas falhas são nos brinquedos de ferro. Então, pode acontecer isso aí. Agora vamos trabalhar no intuito de sanar esses defeitos que os Bombeiros apontaram, com o objetivo de apresentar um parque melhor para a população de Parnaíba”.


O ferrugem toma conta de um boa parte da estrutura dos brinquedos / Crédito: Folha de Parnaíba - Tacyane Machado