Foi preso ontem (5), um comerciante de 58 anos acusado de estuprar uma criança de sete anos na zona rural da cidade de Batalha-PI. O crime aconteceu no dia 13 de janeiro e só no dia 15 a família fez a denúncia.
Informações repassadas pelo delegado Denis Sampaio, o pedido de prisão foi expedido, logo após o depoimento da vítima. “Ela contou a uma equipe do CREAS, (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) como aconteceu. Não apresentou contradições e se mostrou muito segura no seu relato”, disse o delegado.
O crime teria ocorrido no momento em que a menina foi comprar um biscoito na mercearia perto da residência em que mora. Chegando lá, ela teria se interessado por outro produto. “Então o homem ofereceu dar o que ela queria, em troca de que praticasse o ato libidinoso. Na verdade, ela se sentiu coagida”, disse Denis Sampaio.
O suspeito só interrompeu o abuso porque uma pessoa chegou à mercearia e a menina foi para casa. No mesmo momento, ela teria contato o que aconteceu à avó. “A mulher chegou a ter dúvidas se denunciava porque conhecia o acusado”, concluiu o delegado.
A criança foi levada para fazer o exame, mas o resultado do laudo ainda não saiu. De acordo com o delegado, a menina não relatou conjunção carnal, mas o ato libidinoso com crianças já se configura estupro.
Além desse caso, a polícia investiga mais três denúncias de violência sexual praticada contra crianças no município de Batalha, somente este ano.
Confira mais detalhes desta notícia em: nortedopiaui.com