No final da tarde do Dia das Crianças (12), um menino de sete anos morreu após passar mal em clube na zona Norte de Teresina. De acordo com informações, a criança identificada como Ricardo Francisco, teve uma parada cardiorrespiratória.
Segundo pessoas que estavam no local, a criança estava banhando na piscina quando começou a sentir um forte cansaço e dores no peito. Os pais chamaram o Serviço Móvel de Urgência (SAMU), porem resolveram levar a criança para um hospital particular.
De acordo com Rafael Correia Lima, gerente do hospital onde a criança foi levada, foram feitos todos os métodos para ressuscitação cardiopulmonar, mas o coração do menino continuou sem bater. O Instituto Médico Legal (IML) vai investigar a causa da morte.
Os familiares do garoto não quiseram dar entrevista.
Iate Club
Carlos Arraes, diretor social do Iate Clube, gravou um áudio informando que acompanhou o socorro do garoto. Ele ainda reforçou que os médicos que estavam no local a fizeram o primeiro atendimento antes do Samu chegar, porém como o menino não apresentava melhoras, os pais decidiram levá-lo para o hospital no próprio carro.