Criminosos atacam agências bancárias em Simplício Mendes

Pelo menos 12 elementos participaram do crime

06/04/2018 - 10h56 - atualizado 11h11

Policiais militares entraram em confronto com criminosos que praticavam ações simultâneas no Banco do Brasil, Bradesco e agência dos Correios, no município de Simplício Mendes,  a 416 km de Teresina. O coordenador-geral de operações da PM-PI, coronel Márcio Oliveira, informou que os suspeitos dispararam contra a sede da Polícia Militar na cidade. Ninguém ficou ferido.


                 Banco do Brasil de Simplício Mendes foi uma das agências atacadas pelos criminosos. (Foto: Reprodução)

"Por volta das 3h15, os PMs de plantão deram uma pausa no trabalho para o lanche. De repente, indivíduos começaram atirar de fuzil contra a Companhia. Houve revide pelos PMs e pelo comandante que conseguiram abortar a ação ao Bradesco e Correios que tiveram apenas as portas arrombadas", disse o coronel.

Já a agência do Banco do Brasil foi detonada por explosivos e ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro foi saqueada

O comandante acredita que pelo menos 12 elementos participaram do crime. O bando seria integrante do "Novo Cangaço", modalidade criminosa que age de forma violenta, explodindo caixas eletrônicos, fazendo moradores reféns e ameaçando matar policiais locais.

"Eles estavam em dois carros: uma picape branca e um palio de cor escura. O bando fugiu em direção a Oeiras e está próximo à cidade de Santa Cruz do Piauí. Policiais de Oeiras, Picos, Simplício Mendes e Paulistana estão em diligência", acrescentou ele. 

Ryan Andrade, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago