Decretada prisão de policiais envolvidos em morte de criança em abordagem

Juiz José Olindo decretou a prisão preventiva nesta quinta-feira (28)

28/12/2017 - 19h12

Os policiais militares Aldo Luís Barbosa Dornel e Francisco Venício Alves, envolvidos na morte da criança Emíle Caetano, de 9 anos, durante uma abordagem mal sucedida, tiveram suas prisões decretadas nessa quinta-feira (28).


Juiz José Olindo decretou prisão dos policiais envolvidos em morte de criança. (Foto: TV Cidade Verde).

A prisão dos envolvidos foi decretada pelo juiz José Olindo Gil Barbosa, que afirmou que  "In casu, verifico evidenciados os pressupostos da prisão cautelar do autuado, os quais mitigam o princípio da presunção de inocência inserto na Carta Magna, ante os indícios de autoria e prova da materialidade colacionadas pela autoridade policial, consoante auto de apresentação e apreensão (Fls. 04) e depoimentos prestados pelas vítimas e pelos policiais que acompanharam a diligência que gozam de fé pública (fls. 05/13)".

Ainda segundo o juiz, o policial Aldo Luís Barbosa responde a processo criminal por crime de lesão corporal e traz perigo à sociedade se permanecer em liberdade. Além do delito que supostamente foi causado pelos policiais abstrata superior a quatro anos, de acordo com o art. 313, I CPP, admite a decretação de prisão preventiva.