Delegacia de Proteção ao Idoso inicia operação em Teresina

O objetivo é verificar as inúmeras denúncias a crimes contra os idosos

21/03/2018 - 12h41

Através da Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso (DSPI), a Polícia Civil iniciou uma operação para verificar denúncias referentes a crimes contra idosos em Teresina. Ao longo desta quarta-feira (21) serão visitadas 20 residências de vítimas.

A delegada titular da Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso, Daniela Barros, informou que a operação vai abranger vários bairros de Teresina.

"Nosso objetivo é a verificação das denúncias referentes a maus tratos e violência contra o idoso. Hoje vamos fazer as verificações em maior escala, para fazer em toda a capital ao mesmo tempo. Nós recebemos as denúncias e vamos verificar porque o idoso que está em situação de risco não pode esperar", destacou.


A delegada visita hoje 20 residências de vitimas em toda a Capital (Divulgação/Internet)

De acordo com Daniela Barros, as denúncias analisadas geralmente resultam em procedimentos criminais. "Não vamos ter o apoio da Polícia Militar porque vamos apenas verificar. Cinco delegados, mais suas equipes, participam da operação", ressaltou.

Uma aposentada de 67 anos, vítima de violência doméstica, conta que já foi ao Ministério Público. A aposentada é agredida pelo próprio filho de 44 anos, que é usuário de drogas e possui comportamento agressivo quando está alcoolizado. "Quando ele não tá bebendo ele é uma ótima pessoa, mas quando ele bebe eu fico 'doida' porque não sei o que eu faço. Ele vem para cima de mim, mas eu não deixo ele chegar perto. As agressões ocorrem há vários anos", contou a vítima que mora no Bairro Cabral, Zona Norte de Teresina.