Foi divulgada no início da tarde de hoje, 15, através da Delegacia de Barras, a identidade do homem que teria cometido o assassinato a idosa de 65 anos, mãe de um vereador do município de Barras. Francisco José Alves de Sousa, conhecido como Tuca, mora na região onde aconteceu o assassinato.
O delegado de Barras, Renato Pinheiro declarou que não sabe se o crime que Tuca se encaixa é latrocínio. “Ainda estamos confirmando. pode ser somente um homicídio”.
Tuca teria se embrenhado na mata e por conta das chuvas dos últimos dias, a PC teve dificuldades de localizá-lo / Crédito: Delegacia Civil de Barras
Segundo o delegado, testemunhas disseram que o homem teria furtado uma quantia de R$ 60 mas o seu esposo havia o encontrado e repreendido para que o valor fosse devolvido. Meia hora depois, Tuca voltou para cometer o crime. ”Francisco o afugentou com um pedaço de pau, mas meia hora depois ele retornou e praticou o homicídio. Ele só viu a esposa gritando e quando chegou ao quarto do casal a viu toda ensanguentada no chão e o suspeito com a faca na mão”, declarou Renato Pinheiro.
A Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar iniciou as buscas pelo o suspeito, mas por conta das condições das matas, não foi possível localizar Tuca. “Não logramos êxito porque ele conhece bem a região. Ele ainda está em situação de flagrante. Eu não saio daqui enquanto não prendê-lo!”, disse Renato Pinheiro.
Para mais informações do Norte do Piauí, acesse nortedopiaui.com