Deputado João Madison diz que PMDB estará quase todo com Wellington em 2018

Segundo o deputado, não há riscos do PMDB ir para a oposição nas eleições do próximo ano

09/11/2017 - 10h07

Apesar de uma ala do PMDB, liderada por João Henrique, estar sinalizando uma candidatura de oposição ao governador Wellington Dias (PT), o deputado estadual João Madison (PMDB) tem afirmado em entrevistas que não há riscos disso acontecer nas eleições em 2018.


Deputado Estadual João Madison (PMDB).              Foto: Cidadeverde.

Segundo Madison, a maioria dos deputados já está comprometida com Wellington, portanto a tendência natural é o partido subir no mesmo palanque da situação. Não há indícios de que exista algo formal entre os partidos, no entanto, segundo o deputado, eles já estariam “apalavrados”.

"Temos sete deputados com o governador Wellington. A única pessoa que é contra é o João Henrique", afirmou o deputado João Madison em entrevista nesta quarta-feira (08).

Em nível nacional há um verdadeiro racha entre os partidos, mas aqui no Piauí não deverá ocorrer, segundo o deputado, onde a tendência é que os partidos PMDB, PP, PDT e PSD façam parte da base em 2018, e assim sigam juntos para as eleições.

João Madison comentou ainda sobre a situação de João Vicente Claudino (PTB). O ex-senador tem sido alvo de comentários de que estaria se reunindo com o governador Wellington Dias (PT) e com o senador Ciro Nogueira (PP) para tratar de possíveis alianças. Madison acredita que "se João Vicente for candidato, ele seguirá com o PTB para a oposição".