Desembargador determina que Ursa Marsha fique no Piauí

A decisão levou em conta o risco que o animal poderá sofrer durante a viagem

22/11/2017 - 08h14

A polêmica em torno da transferência da Ursa Marsha parece mesmo não ter fim. Nesta terça-feira (21) o desembargador federal Jirair Aram Meguerian suspendeu a transferência da ursa do Zoobotânico de Teresina para Santuário em São Paulo, indo de contra ao que havia sido determinado o juiz Frederico Botelho, na decisão anterior.


Ursa Marsha. Foto: Globo.

Na determinação de Jirair, que levou em conta o risco que o animal poderá sofrer durante a viagem até chegar a São Paulo, eis que ele faz as seguintes alegações:

"Considerando que a decisão agravada determina a imediata transferência da ursa parda Marsha para o Santuário Associação Mata Ciliar, bem como o risco ao qual ao animal será submetido em razão da viagem decorrente da medida liminar concedida em favor da autora, máxime em razão da distância entre as cidades de Teresina e Jundiaí, suspendo o cumprimento da decisão em questão, até ulterior deliberação sobre o pedido de antecipação dos efeitos da tutela recursal".

Até o presente momento não houve nenhum pronunciamento da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), responsável pela administração do Parque Zoobotânico.