A 29ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), localizado na cidade de Simplício Mendes, a 400 km de Teresina, foi invadida por criminosos e levaram aproximadamente 900 documentos da instituição. Segundo a CIRETRAN, os documentos roubados estavam em branco, era em parte certificados de registro de licenciamento de veículos (CRLV) onde os mesmos foram cancelados e registrado o boletim de ocorrência (B.O).
Os ladrões tiveram acesso à parte interna através de um muro que divide uma escola do prédio da CIRETRAN, adentraram o prédio e arrombou a porta que dá acesso a coordenação, onde os documentos estavam guardados, teriam ainda quebrado um vidro na recepção.
Reprodução: internet
Ainda de acordo com o órgão a documentação roubada foi cancelada e uma lista com a numeração de todos os CRLVs foi encaminhada para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), os documentos furtados têm a numeração 01.303.008.315 até 01.303.009.400.
Essa quadrilha é especializada nesse tipo de assalto, de acordo com as investigações da Polícia Civil, os membros da quadrilha supostamente contrataram pessoas do próprio município para invadir o local, já que tinham conhecimento da fragilidade do prédio e a falta de monitoramento de segurança.
Segundo as investigações realizadas pela Polícia Civil de Simplício Mendes, até o presente momento não foram identificado os suspeitos do roubo, a polícia segue em diligências para capturá-los.
Com informações portal Cidade Verde