Detran – PI abre visitação a 170 veículos para leilão

Os veículos serão leiloados no dia 03 de outubro nas cidades de Teresina, Parnaíba e Floriano

28/09/2017 - 10h48

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) abriu na última terça-feira (26), visitação a 170 veículos que serão leiloados no dia 03 de outubro nas cidades de Teresina, Parnaíba e Floriano. Os interessados poderão conhecer os lotes no depósito Vip Leilões, na capital, e na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Parnaíba e Floriano.

Ao todo, serão leiloados 170 veículos, 137 motocicletas e 8 automóveis em Teresina; 1 motocicleta em Parnaíba e 24 motocicletas na cidade de Floriano. Na visitação, apenas a avaliação visual poderá ser feita, não sendo permitidos procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.


Detran realiza semana de visitação para leilão de veículos. Reprodução: google

O leilão será realizado na terça-feira (03), a partir das 10h00, e os valores arrecadados no evento serão usados para quitação dos débitos do veículo junto ao Detran, já que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão. Os interessados em participar da modalidade online do leilão deverão se cadastrar previamente no site www.vipleiloes.com.br. Tanto na modalidade presencial e online, é necessário o pagamento de caução no valor de R$ 1.000, por meio de cheque ou depósito bancário.

Entenda

Uma mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) facilitou o leilão de carros apreendidos. Em 2016, de acordo com a Lei 3.160/2015, publicada no Diário da União, carro, moto ou caminhão que chegarem ao pátio dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) ficarão à disposição do dono por até 60 dias e não mais 90, como era antes. A superlotação é um dos motivos que levaram à aprovação da nova regra no CTB. Apenas em Teresina, os depósitos que prestavam serviço ao Detran do Piauí servia de garagem para mais de 2.500 veículos, a maioria com problemas de licenciamento.

*Com informações: Redação R/Piauí