Piauí é terra de gente acolhedora. Terra de gente que faz amizade fácil. Terra de gente que gosta de gente. É muito comum as pessoas dizerem que em nenhum outro lugar se consegue tamanha proximidade com as demais pessoas, como aqui no Piauí.
Acreditamos que, apesar de todos os problemas que nosso estado enfrenta, isso é um indício de que aqui as pessoas são felizes. É, estamos falando sério.
Piauí é terra de gente batalhadora. Terra de gente que não desiste fácil. Terra de gente que empreende, seja por amor, ou seja por necessidade, mas sim, somos um estado empreendedor. Claro, sempre podemos melhorar, né?
Deixando de falar de gente, vamos falar de nossas potencialidades.
Piauí é terra de posição estratégica, regionalmente falando. Terra onde tem muita coisa dando certo e ainda muito para dar. Além de uma extensa área territorial, está centralizado na região Nordeste, por aqui muita coisa tem que passar.
Piauí é terra de abundância em produção agrícola. Terra da região de cerrados que mais cresce no Brasil. Estamos entre os 10 pólos de agronegócio em mais desenvolvimento neste País.
Piauí é terra de potenciais tecnológicos e científicos. Terra de gente que está tentando transformar esse estado em um grande parque tecnológico. Pessoas aqui se esforçam para que a tecnologia da informação seja transversal em todas as áreas de produtos e serviços que nele são desenvolvidos.
É, mas ainda tem muito pra ser feito. Reconhecemos.
Mas ora, se o Piauí ainda não deu certo pra valer, não foi culpa do Piauí, mas sim de gestores públicos que ainda não entenderam o real potencial que esta terra tem. O ciclo vicioso de corrupção a qual reina neste País respinga também em nosso estado, e não de hoje, desperdiçamos muito, desse belo e potencial gigante chamado Piauí.
Que façamos uma reflexão neste dia 19 de Outubro. Cada um pode fazer um pouquinho pelo Piauí. E que venham novas conquistas. Parabéns!