Divisão de capturas prende homem com nove processos pela Lei Maria da Penha

O homem já havia resistido e fugiu de outras tentativas de prisão

23/11/2017 - 11h42

Na manhã de hoje, quinta-feira (23), a Polícia Civil através da DICAP (Divisão de Capturas), prendeu um homem identificado como Alexandre de Sousa da Costa, 30 de anos de idade, no Bairro São Pedro, localizado na zona sul de Teresina. Segundo a Secretária de Segurança Pública, o mesmo tem nove processos na justiça, enquadrado na Lei Maria da Penha.

O homem já havia resistido e fugiu de outras tentativas de prisão. De acordo com informações levantadas pela polícia, Alexandre não possui profissão definida, é usuário de entorpecentes e tem comportamento agressivo, sendo na maioria das vezes violento

 A lei Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.


Alexandre de Sousa responde por nove processos, enquadrado na Lei Maria da Penha.Foto: Divulgação/DICAP