Na busca por uma classificação para a Série C em 2019, o Altos enfrentará um também novato, que tem a mesma idade como time profissional: o Sparta-TO válido pela primeira rodada do Brasileiro da Série D. Nesse primeiro jogo, o time piauiense teve que viajar cerca de 728 km de distância da cidade altoense até a cidade de Araguaína, no Tocantins, tanto de ônibus quanto de avião.
Para o time piauiense, esta será a terceira participação na competição, em que em anos anteriores conseguiu fazer bons jogos, inclusive chegando às oitavas. Já para o time tocantinense, está será a primeira participação à nível nacional. o Sparta se tornou profissional desde de 2013 e no ano passado já foi vice-campeão do campeonato estadual.
O time vai tentar fazer um bom campeonato, após ser bi-campeão estadual / Crédito: Arthur Ribeiro - Globo Esporte
O time comandado por Paulinho Kobayashi, embarcou para Araguaína com 18 atletas no elenco e deve ser mantido boa parte dos que enfrentaram o River na segunda final do Piauiense em que o time foi campeão.
O jogo será às 16 horas deste domingo (21), e será apitado pelo árbitro paraense Fábio Filipus, auxiliado por Daniel Cotrim e Felipe Gustavo Schmidt.