O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), anunciou nesta segunda-feira (28) uma nova reforma administrativa que, segundo ele, será “mais forte” do que as já realizadas na administração municipal.
Sem adiantar quais mudanças fará, Dr. Pessoa informou que até o mês de março deve concretizar as alterações nas pastas.
“No início do ano passado teve uma minirreforma. Agora, no início deste ano foi a continuidade dessa dela. Eu acredito que daqui há três meses, contando de janeiro ou da metade de janeiro, pontuando três meses ou 100 dias, irá continuar a reforma e parece que essa que vem será mais forte”, explicou o gestor.
Reformas anteriores
Em reformas anteriores, o prefeito a fez a extinção de duas secretarias e efetuou a criação de duas novas pastas, sendo elas a Coordenadoria Municipal de Segurança Pública e Patrimonial e da Secretaria Municipal de Defesa Civil.
Na última sexta-feira (25), Dr. Pessoa sancionou novas alterações na organização da prefeitura, sendo ela a recriação da Secretaria de Comunicação, a transferência da bilhetagem eletrônica do transporte coletivo e da regularização fundiária para o comando da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).
Também foi sancionada a criação de uma coordenadoria Especial de Trabalho e Emprego (Coeste), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e que funcionará com SINE Municipal.
Pré-candidatos não voltarão para cargos
O prefeito também voltou a dizer que aqueles secretários que deixarem os cargos para disputarem as eleições estaduais deste ano não retornarão para a pasta.
Até o momento, a secretaria de Economia Solidária, Gessy Fonseca (PSC), foi a única dentre os membros da gestão que confirmou uma pré-candidatura.
“Aqueles que saírem para serem candidatos não vão assumir o posto, pode ser A ou B, nenhum assumirá o cargo que deixou para se pré-candidato”, declarou.
Obras emergenciais na zona Leste
As declarações do prefeito foram dadas nesta manhã durante uma visita a obras emergenciais que estão sendo feitas para evitar novos alagamentos na Rua Bela, no bairro Satélite, na zona Leste de Teresina. Também estavam presentes o superintendente das Ações Administrativas (SAAD) Leste, James Guerra, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Edmilson Ferreira.
Fonte: Cidade verde.