O prefeito Dr. Pessoa (MDB) mandou um recado claro ao MDB. O prefeito quer participar das discussões da sigla sobre a estratégia para a chapa majoritária de 2022. Pessoa afirma que não vai aceitar "pacote fechado" em referência a aliança com o PT.
"Se o MDB tiver candidatura própria, e eu estiver no partido, com certeza abraçarei a candidatura própria para governo do estado. O MDB cresceu em nível nacional e estadual. Caso contrário, e eu estiver no partido, vamos buscar uma saída honrosa. Empacotado é que não aceito. Ou passa por mim o diálogo ou não aceito o diálogo", disse.
Dr. Pessoa levanta dúvidas até sobre a permanência na sigla. Segundo Dr. Pessoa, ele não pode ser excluído das discussões da legenda.
"Estou no centro das discussões. Quem quiser me afastar, que me afaste. Eu não quero é me afastar de Deus e da sociedade, o restante me inclui ou exclui. Ou eu mesmo tomo essa decisão, se achar que não represento nada. Se eu não tiver a valorização que eu acho que o povo me deu, é questionável permanecer no partido para 2022", argumenta.
Sobre a relação com a Câmara, Dr. Pessoa disse estranhar as críticas. Os vereadores pedem mais diálogo.
"Estranho essas declarações, principalmente, por parte do PT. Recebi o Deolindo, o Pedro Calisto e a Elzuíla. Só não veio o Dudu. Estou aberto ao diálogo. É preciso ter uma relação harmônica”, declarou.
Fonte: cidade verde