O prefeito Doutor Pessoa (MDB) se reúne nesta quarta-feira (22) com o superintendente da Strans, Claudio Pessoa, para discutir uma solução para a crise do transporte público. Segundo o prefeito, ele vai ouvir do comandante do órgão quais foram os avanços nas negociações com os empresários do setor.
"Daqui a pouco terei uma reunião com toda a equipe do transporte público. Com toda equipe da Strans. Estive em Brasília e a Strans ainda não despachou comigo. Mas não é porque o prefeito não cobrou, mas ele disse que ainda se encontra em conversação", destaca.
Dr. Pessoa disse ainda que foi um erro a Strans não enviar representante para audiência pública na Assembleia.
"Ele falhou quando não enviou um representante para a Assembleia. Falhou, mas vamos debater agora nessa reunião. Vamos conversar com toda cúpula da prefeitura ", disse.
A ausência causou críticas do deputado Gessivaldo Isaias. O parlamentar chegou a dizer que se arrependeu de votar em Dr. Pessoa.
"A falha foi do superintendente. E que Deus proteja o pastor Gessivaldo. Eu não sei. Quem sabe é o coração dele. O partido dele. O que desejo é que ambos sejam protegidos pela lei de Deus", destaca.
Sobre o MDB, o prefeito afirma que será uma conversa com o deputado Themistocles Filho. O prefeito chegou a dizer que pode deixar a legenda. Dr. Pessoa rompeu publicamente com o vereador Luiz Lobão.
"Expectativa ainda não chegou no prefeito oficialmente. Poderá ser na semana que vem ou no fim de semana. Discuto dentro do partido e externamente com outros seguimentos da política. Soube por alto que o presidente Themistocles quer conversar comigo. Mao sei o que ainda. Nessa semana não posso porque estou focado no transporte coletivo", destaca.
Mercado publico
O prefeito visitou as obras de reforma do mercado do bairro Renascença II. Na ocasião, ele prometeu melhorias e agilidade na entrega.
"Eu vou fazer junto com o Zé Nito. Se ele não fizer, eu faço. Todas as reivindicações foram anotadas. Vamos cuidar", disse o prefeito.