Na última terça-feira (07) dois homens suspeitos de cometer estelionato no município de Piripiri, localizado no Norte do Piauí, foram presos. A dupla estava realizando saques de benefícios de outras pessoas há aproximadamente dois anos.
As informações foram confirmadas pela polícia, que flagraram a dupla com diversos cartões e documentos falsos enquanto tentavam realizar um cadastramento em uma agência do município. Os criminosos se passavam pelos titulares das contas para efetuarem a ação criminosa.
Um dos suspeito confessou que já estava a dois anos realizando saques de uma conta e que teve que tirar um novo cartão. Com eles foram encontrados vários cartões do Bolsa Família, Caixa Econômica, Bradesco, Cartão do SUS, entre outros documentos importantes.
Havia entre os pertences dos suspeitos também várias fotos 3x4, que eram parecidas com as que eram utilizadas nos documentos falsos e também foi apreendida uma quantia de dinheiro, porém o valor não foi divulgado pela polícia.
A dupla foi presa em flagrante e foram presos acusados do crime de uso de documentos falsos e por tentativa de estelionato. Eles foram levados para o Distrito Policial para os procedimentos legais.