EJC faz campanha de arrecadação para desabrigados por incêndio na Zona Rural

No incêndio, cerca de 206 casas foram atingidas, e mais de 200 famílias que moravam no local perderam tudo.

17/10/2017 - 16h45

O Movimento EJC (Encontro de Jovens com Cristo) da Paroquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada no Bairro Morada Nova, está realizando uma corrente do bem arrecadando roupas, agua, alimentos não perecíveis e brinquedos para as vitimas do incêndio que aconteceu no ultimo domingo em um acampamento no Povoado Chapadinha Sul, zona rural de Teresina, localizado próximo ao do assentamento 17 de Abril, próximo da BR 316.

Para ajudar essas familias você pode entrar em contato com os responsaveis pelas doações nos números:
(86) 99940-5530 (Maxwell Rufino)
(86) 99584-1115 (Thiago Carreiro)
(86) 998331706 (Andressa Correia)

No incêndio, cerca de 206 casas foram atingidas, e mais de 200 famílias que moravam no local perderam tudo. Uma criança de 2 anos que estava sozinha no momento do incêndio morreu, a mãe da bebê havia ido pegar agua em outro ponto do acampamento quando a casa foi atingida pelo fogo que se alastrou rapidamente.

Outras campanhas que sendo feitas para arrecadação de roupas e alimentos para as familias:


 

Governo articula para ajudar famílias desabrigadas após incêndio

Na manhã de ontem, representantes da Secretaria da Administração, da Assistência Social, da Defesa Civil, da Saúde e a Superintendência do Desenvolvimento Rural estiveram no local e conversaram com as famílias.

Para o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaias, o cenário é de destruição, uma grande perda para as famílias, além de material, a perda humana. Neste primeiro momento, cada secretaria está realizando um levantamento para poder ajudar as famílias. Avaliar os danos e as consequências.

Já o secretário de Administração, Franzé Silva, ao visitar o local, declarou que o governador Wellington Dias (PT) acionou as ações do Governo Estadual para dar uma assistência especial para a população do acampamento, que fica ao lado do assentamento 17 de Abril, próximo da BR 316. Realizando uma ação conjunta para tentar ameninar o sofrimento dessas famílias diante dessa tragédia.

O superintendente executivo da SDR, Aldalberto Pereira, acrescenta que estão analisando a real situação e de como cada secretaria poderá dar esse apoio às famílias.

“É preciso ver a questão da terra aqui, se há conflitos para saber como proceder com relação ao terreno, soube que esse conflito dura tempo. E agora com essa tragédia não podemos mais esperar, não podemos esperar outra tragédia. Precisamos ser mais ágil com os órgãos federais, no caso o Incra. Temos que exigir uma solução para que essas famílias tenham onde morar e trabalhar".

O superintendente do Incra, Howzembergson Brito informou que desde ontem acompanha o caso. "Visitamos as famílias que foram vítimas desta lamentável tragédia e acionamos órgãos como a defesa civil estadual. Internamente, estamos iniciando uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas, ao mesmo tempo em que estamos solicitando recursos em Brasília para atendimento às família".