A Eletrobras Piauí anunciou nesta sexta-feira (17) que a partir da próxima semana irá intensificar as operações de corte de energia de consumidores inadimplentes. O objetivo da companhia é reduzir a inadimplência no sentido de melhorar investimentos na sua capacidade de operação.
Eletrobras Piauí intensifica operações de corte de energia em Teresina. Foto: Capital Teresina.
Através de nota divulgada à Imprensa, a companhia de distribuição de energia informou que está com condições especiais de negociação, com descontos de até 100% dos juros e multa para clientes quitarem seus débitos. Mesmo com as condições especiais, é grande o número de consumidores inadimplentes, por isso a necessidade de intensificar as operações de corte.
A partir desta segunda-feira (20) a empresa irá trabalhar com 50 equipes e espera fazer pelo menos 9 mil cortes de fornecimento de energia elétrica. Os bairros que serão alvos na primeira etapa serão os da zona norte, onde estão concentrados 36% dos consumidores com débitos em aberto, começando pelos seguintes: Mafuá, Primavera I e II, Poty Velho, Água Mineral, Santa Sofia, Mafrense, Residencial São José, Ribeiro Magalhães, Vila São Francisco, Apolônia, Parque Alvorada e Mocambinho.
"Estaremos atentos para coibir qualquer tentativa de religação das instalações das unidades consumidoras à revelia da concessionária", informou Adail Viana, gerente do departamento de serviços técnicos-comerciais. "Assim como a zona norte, todas as demais zonas da cidade receberão, posteriormente, operações em regime de mutirão, contando com todo o apoio logístico necessário para que a distribuidora tenha sucesso na captação de recursos", completou o gerente.
Como negociar os débitos
A Eletrobras Piauí vai disponibilizar uma unidade móvel para atendimento, entre os dias 20 e 24, na Praça da Telemar, no Mocambinho I, de 8h às 12h, e de 14h às 17h. Na oportunidade, os clientes poderão negociar suas dívidas com 100% de descontos sobre juros e multas, pagamentos à vista.