Em Campo Maior, Defesa Civil remove 20 famílias para locais seguros

Município pode decretar situação de calamidade

11/04/2018 - 13h00 - atualizado 13h33

Cerca de 20 famílias do município de Campo Maior, a 86 km de Teresina, tiveram de abandonar suas casas em razão dos alagamentos causados pelas fortes chuvas que estão caindo sobre a região nos últimos dias. Essas famílias residem em locais onde o risco de alagamento é alto, como Flores, Horto Florestal, Cariri e Califórnia. Segundo informações repassadas pela Defesa Civil e pela assessoria jurídica da Prefeitura de Campo Maior, o número de famílias removidas de suas residências pode chegar a 56 até o fim do dia.

As remoções destas famílias se deram em razão das cheias dos rios Longá, Surubim e Pintadas. Na Zona Rural, o volume do Rio Jenipapo também aumentou bastante e há residências que estão próximas de serem tomadas pela água. 


                                       Em Campo Maior, a situação é de calamidade pública. (Foto: Valdemir Alvarenga)

A Prefeitura Municipal de Campo Maior informou que vai decretar estado de calamidade pública no município. Com a decretação do estado de calamidade, a gestão municipal poderá contratar sem licitação, o que agiliza a ajuda aos desabrigados. 

Na próxima quinta-feira (12), equipes da prefeitura irão visitar os desabrigados que também receberão doações de alimentos.

Reportagem de Ryan Andrade, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago