Pela terceira vez o projeto de lei que propõe aumento de impostos por parte do Governo do Estado irá passar por tentativa de votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legilativa do Piauí (Alepi). A reunião dos deputados deverá ocorrer nesta quinta-feira (26) a partir das 8h30, de acordo com informação do presidente da Alepi, deputado Themístocles Sampaio (PMDB).
Houve uma articulação após a reunião de terça-feira, onde ocorreram muitas discussões e polêmicas, e o deputado Evaldo Gomes (PTC) conseguiu viabilizar junto ao presidente da Assembléia, esta nova data em caráter de urgência.
A base do Governo espera que desta vez o projeto seja votado, mesmo sabendo que não será fácil a sua aprovação. O deputado Júlio Arcoverde (PP) anunciou que também é contra a proposta do Governo.
Reunião extraordinária na CCJ deverá ocorrer nesta quinta-feira (26). Foto: Divulgação.
Lei que aumenta os impostos
A lei que está em tentativa de votação e tem causado bastante polêmica prevê um aumento na alíquota do Imposto sobre Operações de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).
Os empresários e comerciários são totalmente contrários a esse aumento. A cada reunião ocorrida na Assembléia, diversos órgãos representativos tem marcado presença na tentativa de pressionar os deputados. Na reunião de hoje não deverá ser diferente.