Emgerpi oferece regularização para mutuários da zona norte de Teresina

Mutuários do conjunto Itaperu poderão conhecer as facilidades de pagamento do Programa Minha Casa Legal

27/02/2018 - 09h00

Nesta terça-feira (27), a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi)  leva atendimento itinerante do Programa Minha Casa Legal para mutuários do conjunto Itaperu, que tem 160 imóveis. O atendimento itinerante será realizado até esta quarta-feira (28), das 7h30 às 13h30, no CETI Professor Edgar Tito, localizado na Rua 19 de Novembro, S/N, bairro Memorare, Teresina.

Os mutuários do conjunto Itaperu poderão conhecer as facilidades de pagamento do Programa Minha Casa Legal, incluindo os descontos que o programa oferece para mutuários que ainda precisam parcelar ou negociar débitos. O Programa Minha Casa Legal também garante descontos de 20%, 30%, 40%, sobre juros e multas, para o mutuário que precisa parcelar dívidas. A lei de parcelamento, nº 6.812/2016, autoriza descontos de 90%, sobre juros e multas, para aquele mutuário que deseja quitar débito à vista. O mutuário inadimplente podendo dividir dívidas em 36, 48 ou em até 60 meses, todas com entrada mínima no valor de duas parcelas negociadas.


O Programa Minha Casa Legal oferece várias formas de negociação e parcelamento de débitos dos mutuários. Imagem: Internet.

Somente após a regularização financeira, o mutuário da extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI), do antigo Banco do Estado do Piauí (BEP) e Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) ficará apto para dar entrada no ofício de liberação de hipoteca e, posteriormente, receber a titularidade individual da sua unidade habitacional.