Dez mil escolas de 181 países, sendo 374 só do Brasil participaram de programa que estimula projetos ligados a um tema central proposto pela UNESCO que esse ano foi sobre a construção da cultura de paz, desenvolvimento sustentável e formação de gerações conscientes.
No encontro que aconteceu em Foz do Iguaçu, a Escola Municipal Casa Meio Norte teve seu projeto aprovado e recebeu a certificação através do Programa das Escolas Associadas (PEA) e integrará um dos maiores programas de intercâmbio entre escolas do mundo.
Para Ruthineia Lima, diretora pedagógica da Escola Municipal Casa Meio Norte, receber a certificação da Unesco reforça a responsabilidade da escola sobre a sua função social educativa.
“A responsabilidade agora em relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola Municipal Casa Meio Norte é bem maior. Trabalhamos com os princípios da sustentabilidade e da respeitabilidade de saber ser, saber conhecer e saber conviver. Esse Selo irá nos dar uma responsabilidade e um olhar diferenciado, e mais reflexivo e desenhador da prática pedagógica”, disse Ruthineia.
A Escola Municipal Casa Meio Norte torna-se referência em aprendizagem colaborativa. Foto Semec.