Após passar seis dias internado em estado gravíssimo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o estudante Gabriel Brenno Nogueira, 21 anos, morreu nesta terça-feira (23).
O jovem faleceu por volta das 5h25. A morte foi confirmada pelo HUT, que informou que a grave lesão no cérebro teve uma repercussão sistêmica e comprometeu múltiplos órgãos, afetando rins e pulmões.
Estudante baleado na cabeça morre após 6 dias internado.
Gabriel Brenno levou um tiro na cabeça ao sair da pensão onde estava hospedado, no Centro de Teresina, no último dia 17 de julho.
A tese mais forte é de crime passional. Gabriel teria tido um relacionamento com uma mulher casada. Na última sexta-feira (19) o 1º Distrito Policial solicitou à Justiça a prisão preventiva de um mestre de obras suspeito de cometer o crime.
Gabriel era natural de Caxias (MA) e estava em Teresina estudando para provas da Escola de Sargentos e Armas (ESA) do Exército Brasileiro. Professores do cursinho onde o jovem estudava disseram que ele era um dos melhores alunos do Curso e tinha chances de ser aprovado e seguir a carreira militar.
O inquérito que investiga o caso já foi concluído e o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado. Até às 9h45 de hoje o mandado de prisão preventiva, ainda não havia sido expedido pela Justiça. A Polícia Civil está monitorando o suspeito e garante que, assim que o mandado de prisão for expedido, ele será preso.
Nota do HUT
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica que o paciente Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, vítima de arma de fogo, faleceu hoje, 23 de julho, às 5h45. Gabriel apresentava uma lesão cerebral grave. Esse tipo de lesão, na maioria das vezes tem repercussão sistêmica e acaba levando ao comprometimento de múltiplos órgãos. Além do comprometimento cerebral, rins e pulmões acabaram sendo afetados.
Fonte: Cidade Verde.