Um jovem foi baleado dentro da Unidade Escolar Professor Felismino Freitas, localizada no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Caso ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (29).
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que o caso ocorreu fora da escola, no entanto, as imagens de segurança da escola mostram que o atirador entrou no colégio e diversos alunos saíram correndo quando perceberam a ação.
A Seduc informou também que o tiro não foi fatal e apenas um jovem foi atingido. “O tiro não foi fatal e não houve outros alunos atingidos. Os pais do estudante atingido já compareceram a escola, a polícia foi acionada e está apurando o caso”, declarou a Seduc.
Em áudio compartilhado no Whatsapp, é possível identificar uma aluna desesperada dizendo "estão atirando na escola" e pedindo que o pai vá buscá-la.
A diretora da unidade escolar Professor Felismino Freitas, Rosângela Lopes, acredita que se tratava de uma tentativa de execução. “Quando chegou ao colégio o aluno entrou, jogou bicicleta no chão e o rapaz que estava seguindo parou no portão, puxou a arma e atirou. O tiro pegou de raspão e a gente percebe que não houve tentativa de assalto. Acho que foi tentativa de execução mesmo porque ele mirou no aluno e atirou”, disse a diretora.
Segundo a Seduc, as aulas no colégio não foram interrompidas e seguem normalmente.
Veja vídeo: