Estudantes de Teresina estão organizando um protesto contra o provável aumento da passagem de ônibus para 2018 na capital. Eles afirmam que essa medida é uma tentativa de manobra para aprovação da elevação da tarifa devido a Prefeitura e a STRANS terem feito hoje (27) uma reunião para tratar do assunto durante recesso dos estudantes.
O movimento é dirigido pelo Diretório Central dos Estudantes da UFPI e da UESPI e pela Associação Municipal de Estudantes Secundaristas de Teresina. Na opinião deles, a proposta é de aumento da passagem em 40 centavos e de descongelamento das tarifas dos estudantes.
O ato Público está marcado para acontecer nessa quinta feira (28)
Hector, representante dos estudantes da UFPI, declara que o prefeito de Teresina Firmino Filho e os empresários objetivam apenas o lucro e não trabalham para melhorar o serviço de transporte público da cidade.
“O jogo da SETUT é de aumentar apenas os lucros dos grandes empresários enquanto o sistema de transporte de Teresina está totalmente sucateado e não existe nenhuma discussão do Conselho Municipal de Transportes além da discussão sobre o aumento de passagens”, afirmou.
O protesto está marcado para ocorrer nessa quinta-feira (28) às 8h, em frente à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).