Evento discutirá hoje preservação de Cajueiro da Praia, Barra Grande e Barrinha

O Barra Jazz vai até o sábado, 3, e conta com uma vasta programação

01/02/2018 - 07h20

O tradicional Barra Jazz, que acontece em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, vai receber na manhã de hoje, além de boa música, gastronomia local, discutirá a preservação da paisagem  Barrinha e Barra Grande.

O grande responsável pelo o debate, será o paisagista Luiz Vieira, de Pernambuco, que falará sobre a paisagem como patrimônio ambiental, e o economista José Gutemberg, do Piauí, que discutirá a metodologia do planejamento participativo. O evento acontecerá no Colégio José Adrião de Araújo, localizado na praça Matriz

Segundo um dos organizadores do evento, o arquiteto Júlio Medeiros, as oficinas intituladas de Cajueiro Sustentável, vem com o objetivo de fomentar o planejamento participativo com ideias de ecoturismo e preservação do ambiente local."Faz parte da concepção do evento a oferta de atividades que beneficiem a comunidade. Barra Grande ainda está preservada, faz parte da identidade local o ecoturismo, pisar na areia, telhados de palha. Não podemos perder essa identidade", explica Julio Medeiros. 

As oficinas trabalharão os problemas locais e teão temas focados em gestão de lixo, moradia, infraestrutura, saneamento, educação, meio ambiente e o controle da paisagem. A entrada par participar dos debates é franca.

O evento é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE/PI), da Interaudio, além dopatrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretária de Cultura do Piauí (Secult), e o apoio da Prefeitura de Cajueiro da Praia em parceria com pousadas locais.

Confira a programação completa do Barra Jazz:

1º de Fevereiro (Quinta-feira)
9h – Abertura e palestra com o arquiteto Luiz Vieira (PE) sobre paisagem e patrimônio ambiental
11h – Apresentação da Metodologia de planejamento do Cajueiro Sustentável e as etapas com o economista José Gutemberg (PI)
Local: Colégio José Adrião de Araújo (próximo à praça da igreja)

2 de Fevereiro (Sexta-feira)
9h - Barra Trekking 
19h – Feira e gastronomia local
20h – Abertura
20h30 – Clube do Jazz (PI)
22h – Ney Conceição (PA) e Luiz Otávio (RJ)
Local: Praça da Matriz

3 de Fevereiro (Sábado) 
17h – Bloco do Mestrinho e Banda de Pífano Pinga Fogo
19h – Feira e Gastronomia Local
20h30 – André de Sousa (PI)
22h – Roberto Lessa (CE)
Local: Praça da Matriz

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO NORTE DO PIAUÍ EM: nortedopiaui.com