Ex-prefeito tem prisão decretada por tumulto em festejos

Ronaldo Lages efetuou disparos de arma de fogo durante festa em Nossa Senhora dos Remédios

20/12/2017 - 09h35

Foi decretada a prisão do ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, nesta segunda-feira (18), pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, homologada em flagrante.


Ex-prefeito Ronaldo Lages. (Foto: Reprodução).

O ex-prefeito é acusado de disparar armas de fogo durante os festejos de Nossa Senhora dos Remédios, no último sábado (16).

A prisão em flagrante foi decretada com base no artigo 310, inciso II, do Código de Processo Penal Brasileiro. Ronaldo Lages deverá ser encaminhado imediatamente para a Penitenciária Mista de Parnaíba, já que o juiz alegou que o ex-prefeito se envolve em situações que caracterizam infrações penais, portanto sua liberdade apresenta riscos para a ordem público e a sociedade em geral.

O que diz Ronaldo Lages

Segundo o ex-prefeito Ronaldo Lages, alvo do decreto de prisão em flagrante, ele quis acalmar uma briga que estava ocorrendo em um bar, durante os festejos. "Não quis em momento algum tumultuar a festa, mas sim, tentar acalmar uma briga que aconteceu no referido evento, onde diversos homens estavam correndo para bater em um outro rapaz", disse o acusado.