Exército realiza operação para combater comércio ilegal de armas e munições

A operação é realizada ao mesmo tempo em todo o País

21/11/2017 - 12h00

O Exército brasileiro está executando a operação alcunhada de "Alta Pressão V" para combater o aumento de disseminação do comércio ilegal de armas e munição no Piauí. A operação é realizada ao mesmo tempo em todo o País. A ação começou nesta segunda-feira (20) e vai continuar até quinta-feira.

O tenente Rosil Lima, chefe da seção de fiscalização de produtos controlados do Exército, no 25º Batalhão de Caçadores, deu a informação que irão realizar ações para fiscalizar 12 instalações incluindo o comércio regular de armas e munições, além do clube de tiro e atiradores desportistas que é realizado em Teresina e no interior. Em situações específicas o trabalho conta com a ajuda da Polícia Civil e Militar.


A operação é realizada ao mesmo tempo em todo o País   Foto:Reprodução da internet.

A operação está sendo realizada por militares lotados no serviço de fiscalização de produtos controlados do Exército, no 25º BC.

"Até agora não foi detectado nenhuma irregularidade, apenas no clube de tiros orientamos uma reeducação de condução na parte administrativa", declara o tenente.

De acordo com o Exército, na última operação que aconteceu em julho deste ano, mais de 600 empresas foram vistoriadas no país tendo como resultado a atuação de 56 estabelecimentos cadastrados junto ao Exército. A operação acontece de uma maneira integrada com a cooperação da PRF, PF, PM e Polícia Civil.

As ações têm também a fiscalização de fazendários em esfera federal, estadual e municipal. No Brasil, a operação tem a finalidadede fiscalizar 500 estabelecimentos comerciais.