As críticas feitas por Kleber Montezuma, secretário municipal de Educação, a segurança pública não foi bem aceitas pelo secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu. O secretário informou que Kleber não participou de nenhuma das audiências que foi convidado para melhorar a segurança. Fábio ainda falou sobre a retirada dos vigias pela Semec.
"Eu sei que realmente não existia um planejamento, pois estamos finalizando o plano Estadual de Segurança Pública, mas ele como gestor foi convidado para participar desse plano e não compareceu. Foram duas plenárias realizadas em Teresina e no interior, a última no dia sete de junho e ele não apareceu a nenhuma. Outro ponto importante é que Policial Civil não é vigia de escola. Ele trabalha para o policiamento ostensivo e de urgência e eu provo a ele que a partir do momento que ele tirou os vigilantes das escolas foi que surgiu o aumento dos assaltos", disse Fábio Abreu, ao CidadeVerde.com
Fábio Abreu ainda criticou o sistema educacional básico.
"Ele falhou na educação em não transformar esse pessoal em marginais e isso é uma responsabilidade da prefeitura. Eu acho que ele como educador e gestor da Secretaria devia propor uma reeducação desses menores que é uma atribuição da prefeitura. Ele deve procurar esse menor não com visão punitiva, não é simplesmente lavar as mãos e dizer que a culpa é de alguém. A culpa é de quem falhou no processo educacional. É prefeitura, é secretário de Educação e se houve essa falha que ele participe do processo", completa Fábio Abreu.
As críticas de Kleber Montezuma foram feitas durante uma entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.