Imagem Google.
Dois homens armados invadiram uma residência no bairro Aeroporto para fazer um assalto, os bandidos fizeram ainda cinco pessoas da mesma família reféns na madrugada desta sexta-feira (04). Dentre os reféns havia um menino de apenas 11 anos.
A ação começou no bairro Mocambinho, onde os suspeitos roubaram uma motocicleta para fazer assaltos na região. Na Avenida Centenário eles abandonaram o veiculo para nãos serem identificados. Então decidiram invadir a residência mantendo toda a família sob a mira de suas armas, enquanto roubavam seus pertences, dentre os quais celulares e dinheiro. Um dos suspeitos vigiava as vítimas e lhes ameaçava e o outro vasculhava a casa.
Segundo o comandante do RONE, major Newmarcos Pessoa, os criminosos tiveram problemas na tentativa de fuga. A casa estava cercada por populares que perceberam a movimentação suspeita, nisso já havia uma viatura a caminho, os assaltantes obrigaram a família a entrar no carro e fizeram a mulher dirigir o veículo. Com a viatura perseguindo o carro e os populares correndo atrás a pé, eles obrigaram a motorista a parar próximo à Caixa Econômica da Avenida Duque de Caxias e assim que abandonaram carro, os moradores, revoltados com a violência os abordaram e impediram-no de escapar.
Foi preciso o RONE pedir reforço do 9º BPM para conter a população e prender os criminosos que já estavam desarmados e caídos no chão, sendo agredidos pelos populares com socos e pontapés. Com eles foi apreendido um revólver que estaria descarregado por isso não teria sido acionado nem contra as vítimas, nem contra os populares. Um deles precisou ser encaminhado para o Hospital do Buenos Aires com um ferimento na cabeça Logo em seguida os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes e autuados por porte ilegal de arma, ameaça e tentativa de assalto.
“São dois indivíduos conhecidos na zona norte e um deles , inclusive, é foragido da Major César e respondia por assaltos e tráfico de drogas. São conhecidos também por agirem com violência”, explicou o major Newmarcos. Com a dupla a polícia recuperou uma bolsa, vários celulares e R$ 800,00.
Reportagem Danielly Duarte, supervisão Pedro Henrique Santiago.
com Informações de O Dia.