Família teme desabamento de residência após chuva em Teresina

A moradora acredita que o alagamento se deu pelo acúmulo de lixo que é jogado em um bueiro

09/12/2017 - 18h00

A chuva da noite de ontem, 8, que caiu em Teresina, deixou moradores da Vila Irmã Dulce, zona sul, assustados. Maria da Cruz, dona de casa, ficou com medo de ver sua casa desabando devido à quantidade de água que entrou no local. No momento em que a chuva caía, ela tinha chegado em casa com seus dois filhos.

Segundo a dona de casa, a força dos ventos da chuva foi tão forte, que ela achou ser um assaltante. " A pancada da água foi tão forte na porta que eu até achei que era assaltante tentando entrar. Daí a água começou a entrar e os vizinhos vieram me ajudar a tirar a água. Meu medo é de vir outra chuva hoje a casa desabar de vez”, disse a moradora.

Maria da Cruz acredita que o alagamento se deu pelo acúmulo de lixo que é jogado em um bueiro  que fica próximo a casa dela, e com isso causou tantos dandos, inclusive comprometendo sua casa de desabamento. “Eu moro há anos aqui e nunca tinha acontecido isso, mas começou uma obra na minha rua, para passar o trator aqui na rua e ajeitar, e jogaram o material num bueiro aqui perto e acabou entupindo. Não tinha pra onde a água escorrer e foi toda pra minha casa.”, declarou a moradora.

A associação de moradores já foi contactada pela moradora que exige uma solução para que a situação não venha ocorrer outras vezes.

Reprodução: Cidade Verde
Reprodução: Cidade Verde

PREFEITURA SE POSICIONA

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano, Região Sul, informou que não havia chegado nenhuma informação, mas deu garantias de que enviaria um engenheiro ao local para verificar o cenário e montar uma estratégia para que as providências senjam tomadas.