A Federação de Futebol do Piauí divulgou o regulamento da Série B do Piauiense. O clubes terão até julho para entregarem os laudos comprovando os requisitos para que os estádios recebam os jogos. O início do campeonato está previsto para acontecer no mês de agosto.
O regulamento traz na fórmula de disputa todas as seis equipes se enfrentando em turno único e os quatro melhores passando para as semifinais, em que os finalistas terão acesso à Série A de 2019.
Nas semifinais, o primeiro colocado enfrentará o quarto colocado e o segundo colocado enfrentará o terceiro de melhor campanha. Os vencedores desses dois confrontos se enfrentarão nos jogos decisivos também com jogos de ida e volta.
O time de melhor indíce técnico terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, além de garantir a classificação quando houver empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas. Não haverá prorrogação ou cobrança de pênaltis.
A Série B do Piauiense volta a ser disputada este ano depois de não ter sido realizada em 2017 por falta de clubes inscritos. Participarão este ano o Caiçara, Comercial-PI, Cori-Sabbá, Ferroviário-PI, Picos e Timon.