A fila de espera de famílias inscritas no Cadastro único com direito ao Bolsa Família, foi zerada no mês de agosto. O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) anunciou ontem, 18, a informação.
Cerca de 828 mil famílias vão passar a receber o benefício a partir de setembro de 2017. O valor médio pago às famílias é de 179,73.
O MDS informou que as alterações foram feitas a partir do aprimoramento dos mecanismos de controle do programa, o que passou a permitir o cruzamento de dados de diversas informações. Segundo o Ministério, o cruzamento auxiliou na exclusão de pessoas com renda superior à permitida pelo programa, além de família com dados desatualizados.
Em agosto houve um aumento para 13,495 milhões/Foto: Barrasonline de famílias brasileiras
No mês passado, o programa atendeu há mais de 12.740.640 de famílias. Já em agosto houve um aumento para 13,495 milhões de famílias brasileiras. O custo do programa em agosto será de R$ 2,425 bilhões.
Em junho e julho, 543 mil famílias foram excluídas do programa por irregularidade ou problemas no cadastro, com suspensões para avaliação e cancelamentos sem aviso-prévio.
*Com informações do Portal Cidade Verde