Fiscal é baleado durante assalto ao lado de cemitério na Zona Norte de Teresina

A vítima teria reagido e levou três tiros na região do abdômen e do peito.

25/06/2020 - 09h42 - atualizado 26/06/2020 - 10h36

Um fiscal da empresa CTA, que trabalha com a coleta de resíduos sólidos, foi baleado por volta das 7h30 na rua Alcides Freitas, ao lado do Cemitério São José, no bairro Matinha, zona Norte de Teresina. O nome do fiscal não foi divulgado. 

Segundo informações de um morador de rua, o fiscal chegou ao local de trabalho falando ao celular e foi observado por um homem que estava em uma moto vermelha, sozinho. O motociclista se aproximou da vítima, sacou a arma e anunciou o assalto. A vítima teria reagido e levou três tiros na região do abdômen e do peito. 

Ele foi socorrido pelo Samu, ainda consciente. O suspeito fugiu e não teria levado nada da vítima. 

Violência na região

A violência é constante nos arredores do cemitério, e até dentro dele, com muitos assaltos e furtos de motocicletas. No início de junho, criminosos arrombaram um depósito onde ficam materiais de construção de covas e realizaram dois furtos no local em um mesmo final de semana. 

Na semana passada, furtaram uma caixa d’água. Os furtos de Cristos de bronze e de pedras dos túmulos já nem são mais contabilizados. Durante o dia, o cemitério possui agentes de portaria, e depois dos furtos foram colocados vigilantes noturnos.

 Fiscal é baleado durante assalto ao lado de cemitério na Zona Norte de Teresina.

Com informações de Cidade Verde.