Nesta segunda-feira, 13, o Governador do Maranhão, Flávio Dino afirmou que pretende estreitar os laços entre os estados do Maranhão e do Piauí. O governador maranhense pretende prioriza a mobilidade urbana.
Para o governante maranhense, o Piauí e o Maranhão devem andar juntos em ações que visam a melhoria do serviço
"Compartilhamos uma longa história, cultura e compartilhamos sonhos para o futuro. Temos o dever, em ambos os lados do Rio Parnaíba, de ampliar os serviços públicos, e precisamos fazer isso de modo conjunto. Nós sabemos que já compartilhamos isso em relação, por exemplo, à saúde, mas nós estendemos isso para outros âmbitos, como a mobilidade entre os estados. Hoje mesmo vamos iniciar uma importante obra entre o município maranhense de São Bernardo e o município piauiense de Luzilândia, que é a construção de uma rodovia que dará acesso à ponte entre as cidades, um objetivo que temos há muitos anos, e consolida essa integração", afirmou Dino.
Flávio Dino participou de uma café da manhã na sede estadual do PC do B/ Crédito: Assis Fernandes - Portal O Dia
O governador do estado, Wellington Dias também, citou o projeto turístico "Rota das Emoções", que privilegia o incentivo ao turismo dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, com destaque para os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e a Vila de Jericoacoara.
"Eu destaco, ainda, a área da segurança, na qual temos muitas ações integradas. Alguns dias atrás, nós precisamos de equipamentos, como helicópteros, para combater um incêndio no Parque Nacional Serra da Capivara, e, prontamente, o governador Flávio Dino permitiu que a equipe dele atuasse junto com a nossa", pontuou o governador piauiense.
Flávio Dino veio ao Piauí para receber da Assembleia Legislativa, o título de cidadão piauiense e a medalha do Mérito Renascença, que é outorgada pelo Governo do Piauí.