Força-tarefa vai monitorar carros-fortes no interior do estado

A Secretaria de Segurança trocará informações com as empresas de valores para montar esquemas de segurança

26/02/2018 - 06h00

A Secretaria de Segurança do Piauí vai criar uma ação que visa monitorar a movimentação de carros-fortes no interior do Piauí. A Polícia Civil e a Polícia Militar participarão dos monitoramentos aos carros-fortes e desde de sexta-feira, 23, guarnições acompanham os veículos.

Através de uma ação em conjunto com as transportadoas de valores, a secretaria vai colher as informações juntos às empresas e assegurar os trajetos dos carros de transporte de valores, que estão mais vulneráveis em BRs e rodovias estaduais.


A ação aconteceu na localidade Estaca Zero, em Alto Longá / Crédito: Whatsapp

Na tarde da última terça-feira,20, policiais militares foram acionados após suspeitar que um carro forte - da mesma empresa que teve um veículo explodido na última segunda-feira (19) - estava sendo perseguido por uma caminhonete na rodovia estadual PI-113, entre os municípios de Barras e Cabeceiras.


A Polícia Militar fez acompanhou o carro-forte até Teresina / Crédito: Polícia Militar do Piauí

Como Denunciar

Caso a população perceba qualquer atitude suspeita, pode entrar em contato com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado no telefone 86 -3216 5262 ou 182. Mas ainda existe a possibilidade de denúncia pelo aplicativo Depre-DH. A identidade será mantida em sigilo.