Uma lagoa transbordou e um bueiro se rompeu pela força da água na noite desta quinta-feira (4) no Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina. Uma idosa e uma criança de dois anos morreram por causa da enxurrada, que arrastou pelo menos 30 casa e deixou 40 feridos.
O tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, disse que cerca de 100 casas foram atingidas. "O bueiro rompeu e a água saiu arrastando tudo. Cerca de 100 casas foram atingidas e alguns veículos arrastados", relatou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), ainda há pessoas desaparecidass. Várias famílias estão desabrigadas.
A lagoa que transbordou ficava localizada dentro do antigo clube da Telepisa. Durante o temporal desta quinta-feira, o muro se rompeu, arrastando carros e o que mais havia pelo caminho. "Alguns dias, por trás da rodoviária de Teresina vinha se formando uma lagoa com a água das chuvas por conta do terreno irregular. Essa água foi se acomodando no muro do Clube da Telemar, que não resistiu. Com o rompimento a água desceu rumo ao rio Poti e levou tudo que tinha pela frente", informou a SEMCASPI.
Equipes da Defesa Civil e o prefeito Firmino Filhos estiveram no local.
Com informações de G1 e Cidade Verde