O presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, anunciou em entrevista à TV Cidade Verde, nesta sexta-feira (17), que o ginásio Verdão terá a sua reabertura neste sábado (18) com a partida entre o time piauiense JES e o Horizonte, do Ceará, pela semifinal da Liga Nordeste de Futsal.
Ginásio Verdão após reforma que custou R$ 7 milhões. Foto: Ascom Fundespi.
De acordo com Paulo Martins, esse jogo será um "treino" para a reinauguração do oficial do Verdão, uma espécie de evento-teste, já que ainda faltam alguns equipamentos, tais como placar eletrônico. A inauguração oficial deverá ocorrer em março de 2018.
"De fato é um teste. Eles não tinham local para se apresentar e nos procuraram, como a obra está quase concluída, resolvemos liberar parcialmente para eles jogarem aqui", informou o presidente da Fundespi.
Verdão não abre as portas há 4 anos
O ginásio Verdão não recebe jogos desde o ano de 2013. O mesmo está desde então fechado para reforma, e depois de muitas polêmicas e alguns processos licitatórios cancelados em gestões anteriores, finalmente a obra estão sendo concluída.
Foram investidos na reforma aproximadamente R$ 7 milhões. São 5.480 assentos que foram instalados para os espectadores, melhorias em vestiários, alojamentos, refeitório, academia, sala de federações, além de bares e refeitórios.
Jogos escolares e eventos de MMA poderão acontecer no Verdão
Na entrevista o presidente da Fundespi também confirmou que já existem algumas propostas em negociação para que sejam eventos realizados no Verdão. Entre eles, os jogos escolares de 2018 e também competições de MMA e artes marciais.